11.4.12

Literatura: Percy Jackson e os Olimpianos


Existem muitas sagas de livros que muitas vezes viram parte da nossa vida nos levando para outra realidade, nos apresentando mundos diferentes frutos da imaginação de alguém, nunca havia me apaixonado tanto por uma série ao ponto de não conseguir parar de ler, não me interessei por Crepúsculo ou Harry Potter, apesar de terem muitos fãs acabei não me identificando tanto com as histórias, porém foi diferente com "Percy Jackson e os Olimpianos", eu praticamente devorei os livros passando do horário de dormir em muitas madrugadas pois a aventura e mistério permanecem do inicio ao filme com direito a detalhes de comédia e romance, é uma obra completa. Para quem não conhece a série, Percy Jackson é um garoto, que ao descobrir que é um Semi-deus, embarca em diversas aventuras junto com Annabeth Chase, Grover Underwood e muitos outros amigos, Percy enfrenta criaturas que antes só conhecia dos livros de mitologia.
Escrito por Rick Riordan antigo professor de história, Percy Jackson e os Olimpianos é todo baseado em mitos gregos porém meio que adaptados para nossa realidade, lhe recomendo muito que leia os cinco livros da série e também que assista o filme baseado no primeiro livro "O ladrão de Raios".


Ao contrário de muitas pessoas gosto de ver filmes baseados em livros, pois apesar de muitas vezes fugirem um pouco da versão original é legal ter uma ideia de como aconteceram as coisas em imagem. O filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios baseado no primeiro livro da saga é muito bom, o ator de Percy, Logan Lerman, foi perfeito para o papel pois ele seguiu exatamente a descrição da história ao contrário de seus outros dois amigos, que não vou especificar todas as diferenças que tiveram do roteiro original somente que Annabeth deveria ser loira com olhos acinzentados como de sua mãe Atena ao invés de Morena de olhos azuis. Mas ignorando detalhes, o filme é perfeito para assistir com os amigos sem deixar de ler o livro claro, que contém muitas coisas a mais.
Então não perca mais tempo, vá logo procurar os livros e lê-los, tenho certeza que irá viciar de primeira com as incríveis e eletrizantes histórias criadas por Rick, conheça o maravilhoso mundo de Percy, cheio de semi-deuses, criaturas gigantes, monstros e deuses gregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário