20.6.12

Literatura: 6 Livros para ler neste Inverno


Como todos já sabem estamos no inverno, uma estação com divisão de opiniões, pois algumas pessoas adoram e outras odeiam. Independente dos gostos, o inverno nos proporciona coisas que nenhuma outra estação pode, que é o frio intenso, perfeito para ficar de baixo das cobertas e os dias de chuva que nos fazem ficar em casa e nessas horas nada melhor que pegar aquele livro emocionante e ficar lendo em um lugar quentinho com um chá ou café. Para auxiliar vocês a vivenciarem momentos como esse escolhi 6 livros que já li para recomendar a vocês, abaixo vou falar um pouquinho sobre cada um deles, escolha seus preferidos e já os procure nas bibliotecas, sebos e livrarias garanto que vocês irão gostar.


Eu Sou O Número Quatro - Um dos livros mais emocionantes que já li, cheio de momentos de ação e suspense que irão lhe fazer perder o fôlego e não querer mais parar de ler. O livro conta a história de um rapaz do planeta Lorien que vem a terra junto com mais 9 pessoas depois que seu planeta é destruído por  terríveis criaturas, tentando escapar da morte, o problema é que eles foram seguidos e agora estão matando um por um e ele é o próximo por isso vem vivendo uma vida passando sempre despercebido até que se apaixona por uma garota que irá lhe tirar do anonimato.

A Última Música - Esse na minha opinião é o melhor livro do Nicholas Sparks, escritor famoso por escrever os melhores romances no mundo literário. Ele criou uma história fantástica sobre uma garota que após a separação dos pais acaba ficando rebelde e abandonando a paixão pela música até que sua mãe a leva para passar um tempo na casa de seu pai em uma cidade pequena na praia onde ela encontra um rapaz que juntamente com seu pai irá lhe mostrar o verdadeiro sentido do perdão e do amor. O livro é íncrivel, ele irá trazer lágrimas aos olhos dos mais sensíveis e uma grande lição a todos que lerem este perfeito romance.


Quem Mexeu no Meu Queijo? - Esse é um daqueles livrinhos que todo mundo deve ler por trazer de forma criativa uma lição para a vida de cada um. Várias empresas indicam a seus funcionários lerem esse livro pois muitas vezes ansiamos por resultados mas esquecemos que se tem um caminho a ser trilhado para conseguir se obter o que quer, em "Quem Mexeu no Meu Queijo" você irá conhecer quatro personagensinhos que vivem em um grande labirinto a procura de queijo, mas com suas personalidades diferentes cada um irá tramar uma maneira de alcançar o que quer e você irá se identificar com eles e perceber que muitas vezes é preciso sair da área de conforto para as maiores conquistas.

O Sobrinho do Mago - Acredito que todos conhecem " As Cronicas de Nárnia" ou pelo menos já ouviram falar, pois elas originaram grandiosos filmes ao cinema e livros campeões de venda, o que muita gente não conhece é o primeiro livro da série chamado "O Sobrinho do Mago" que conta a história de como tudo começou, a nascimento de Nárnia, a origem da feiticeira e a criação do Guarda-Roupa. O livro inicialmente conta sobre duas crianças que descobriram anéis com o poder de teletransporte a outros mundos e em suas viagens encontram diversas aventuras e também problemas. Com uma escrita de fácil compreensão e uma narrativa encantadora o livro aparenta simplicidade porém ele vai muito além disso.

Marley e Eu - Apaixonados por cães este livro é para vocês, escrita por John Grogan a história é uma narrativa de acontecimentos da própria vida do autor e de sua mulher, conta a experiência de seu casamento e a compra do primeiro cachorro da família, Marley, o cão muda totalmente a vida do casal com seu temperamento destrutível, jeito trapalhão e abobado. Ao ler o livro lhe garanto muitas risadas com as encrencas que Marley traz aos donos e lágrimas de emoção também. John traz através de sua experiência de vida uma tremenda lição a todos sobre como os animais podem nos fazer pessoas melhores.

O Herói Perdido - Eu já falei sobre a série "Percy Jackson e os Olimpianos" aqui no blog, mas o legal é que os cinco livros fizeram tanto sucesso que foi criado uma nová serie chamada "Heróis do Olimpo" que é uma continuação com novas aventuras e novos personagens porém com a mesma base. Neste primeiro livro o acampamento está em um novo dilema, Percy sumiu, uma Deusa foi sequestrada e a maior ameaça de todas esta prestes a surgir. Ao ler prepare-se para muita ação, suspense e mistério com momentos engraçados, novos personagens estão aí mas os antigos continuam, todos em torno de um novo grande desafio para alegria de legiões de fãs e minha também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário